PERGUNTAS FREQUENTES

O que é licença de obra?

As prefeituras têm o poder de permitir ou retirngir novas construções, loteamentos, ampliações, mudanças de uso, etc. de acordo com a legislação do município. Alicença de obra é o documento que atesta a aprovação para executar a obra desejada. Alguns tipos: Licença de construção ou acréscimo, licença de instalação comercial; licença para transformação de uso, licença para parcelamento da terra.

Por onde começar a construção ou reforma ?

É preciso escolher o profissional que fará o  projeto. Este é a materialização da idéia e permite ver se o que será construído corresponde ao que sonhou. E ainda, incorpora questões técnicas tais como: funcionalidade (fluxos, dimensões, aberturas de cada ambiente, tratamento de áreas livres, acessos), conforto (térmico, luminotécnico e acústico), salubridade e segurança, além dos aspectos legais e estéticos. Com base no projeto podemos determinar as demais etapas da obra: os materiais que serão empregados, a mão de obra necessária para execução, o tempo para finalização dos serviços e o recurso financeiro empregado. Este planejamento é importante, pois possibilita de antemão saber se haverá recursos econômicos suficientes para construir o que deseja. Ou se será necessário a adoção de uma nova estratégia para materializar a reforma. Por exemplo, executar o projeto por partes ou procurar alternativas de financiamento.

Desejo adquirir um imóvel, por onde devo começar?

A BASE possui escritório próprio na cidade de Pelotas e terá o maior prazer em atendê-lo. Entre em contato. Maiores informações no site www.basezwinvestimentos.com.br

Quais os padrões de construção que a BASE oferece?

O padrão da construtora é de alta qualidade, com os melhores materiais do mercado, agregando mão de obra especializada e treinada.

Os imóveis vendidos pela BASE podem ser financiados?

Sim, você pode procurar seu banco de relacionamento e consultar taxas. Poderá também consultar a UNICRED - Pelotas.

A BASE só possui investimentos na cidade de Pelotas?

Sim, hoje a empresa possui um empreendimento em andamento, um prédio comercial chamado MOINHO OFFICE. Além deste, existem mais dois em fase de planejamento: um deles é um loteamento com condomínios fechados em anexo ao loteamento. Outro, na Av. Dom Joaquim, com projetos de prédios comerciais e residenciais de alto padrão.

A BASE possui algum projeto social?

Sim, a empresa também se preocupa com a qualidade de vida x urbanização. Foi pensanso nisto, a BASE desenvolveu um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, de modernização e execução da ciclovia na Av. Dom Joaquim. Um projeto que viabiliza e condiciona o tráfego de bicicletas, com segurança à população da cidade de Pelotas.